Como comprar

COMO COMPRAR EM LEILÃO?

 

Calendário habitual das sessões dos leilões

Os nossos leilões presenciais são realizados uma vez por mês tendo por norma três sessões entre segunda e quarta-feira. Todas as sessões se realizam nas nossas instalações com início às 15h para a sessão de segunda-feira – destinada aos lotes da BIDDING BOOKS -, e às 19h30 para as restantes sessões, tendo, habitualmente, a duração de cerca de 2h a 3h por sessão. 

 

Os leilões online realizam-se, habitualmente, todas as semanas com exceção da semana do leilão presencial (para mais esclarecimentos consulte o nosso calendário disponível na nossa página).

 

Catálogo e exposição

O catálogo da sessão do leilão presencial está disponível em www.bidding.pt e a sua versão impressa pode ser obtida diretamente junto da nossa recepção. 


Os bens que integram o leilão presencial ficam expostos ao público, na sexta-feira e respetivo fim-de-semana anterior ao primeiro dia de leilão, sendo sexta e sábado das 10h00 às 21h00 e domingo das 15h00 às 20h00.

 

Nos leilões online não existe nem exposição nem catálogo, sendo que a listagem dos lotes disponíveis será disponibilizada no nosso site a partir do momento em que o leilão online tem início. Caso tenha interesse em ver algumas das peças presencialmente teremos todo o gosto em disponibilizá-las nas nossas instalações, bem como dispor de qualquer outra informação através de e-mail ou via telefónica. Os lotes do leilão online estarão disponíveis no período de seis (6) dias.

 

Acesso e licitação

O acesso à sala onde ocorrem as licitações do leilão presencial leilões é livre e gratuito, não havendo qualquer obrigatoriedade em licitar.

Tal como com os nossos clientes habituais, são bem-vindos a todos os que tiverem interessados em presenciar os nossos leilões pela primeira vez.

 

Aconselhamos a que todos os nossos clientes estabeleçam previamente o montante máximo que estão dispostos a oferecer na licitação do bem que tem em vista. Lembramos que ao valor arrematado acrescerá a comissão de IVA.

Como licitar nos leilões presenciais?

Para licitar e comprar bens nos nossos leilões presenciais pode fazê-lo:

  • Presencialmente;
  • Por ordem de compra;
  • Através de pedido de licitação telefónica.

 

Presencialmente

O interessado deverá registar-se na nossa receção e preencher e assinar o impresso que lhe será fornecido para o efeito (nome, morada, telefone, nº do bilhete de identidade/passaporte, nº fiscal de contribuinte; as Condições Negociais inerentes ao comprador encontram-se reproduzidas no referido impresso), e ser-lhe-á entregue uma raquete numerada com que deverá licitar.

 

Para licitar em sala basta levantar a raquete numerada de modo visível e mostrar claramente ao pregoeiro para que possa ser contabilizada.

 

Uma vez terminada a licitação e arrematado o bem, o pregoeiro referirá em voz alta o número da raquete que o arrematou e repetirá o respetivo valor de venda, passando ao seguinte.

Ordem de compra

A solicitação de uma Ordem de Compra permite definir um valor máximo pelo qual o pregoeiro defenderá pelo pedido do cliente.

 

O pregoeiro licitará e adquirirá pelo cliente o bem ou bens indicados pelo mais baixo valor que lhe for possível, não excedendo o valor máximo indicado. 

Pedido de telefone

Será contactado telefonicamente por um dos nossos colaboradores a partir da sala onde decorre o leilão, em momento anterior à colocação em praça do lote ou lotes que pretende licitar, por forma a poder acompanhar a respetiva licitação.

 

Nota:

  • Os impressos podem ser obtidos em bidding.pt ou levantados nas nossas instalações;

 

  • Para a tornar válida é necessário preencher, assinar e entregar o referido impresso, pessoalmente ou por e-mail, pelo menos três horas antes do início da respetiva sessão;

 

  • Ambos os serviços, ordens de compra e pedido de telefone são prestados a título de cortesia aos compradores que não possam estar presentes e têm carácter confidencial e gratuito.

 

Como comprar nos leilões online?

Deverá registar-se no nosso site e aceder à sua conta para que todos os procedimentos fiquem registados na sua conta.

 

Caso tenha interesse em licitar algum dos lotes deverá colocar o valor que está disposto a dar na caixa de texto e validar no botão “licitar”, sendo que a compra só se considera efetivamente concluída após a receção de um e-mail que atesta a validação do valor atribuído.

 

Chamamos a atenção para a possibilidade de existência de “Ordens de Compra” podendo haver alguma restrição nos lances a efetuar.

 

Quais são os meus compromissos após uma compra?

Por cada compra deverá ser pago o montante total da venda, ou seja, o montante da arrematação ou valor de martelo a que acresce, para compras realizadas no leilão presencial uma comissão de 15%, acrescida do valor do IVA (23%), totalizando 18.45%, para compras efetuadas nos leilões online, é cobrada uma comissão de 17% acrescida do valor do IVA (23%), totalizando 20,91%.

   
   
   
   
   

 

O levantamento dos lotes deve ser feito no período máximo de 5 (cinco) dias úteis após o término do leilão - após o término deste prazo, não nos responsabilizamos por peças que sejam devolvidas aos antigos proprietários, danos ou perdas -, caso não sejamos contactados dentro deste prazo os lotes seguirão para novo leilão.

 

Pagamento e levantamento de bens adquiridos:

Dispomos aos nossos clientes o serviço de embalamento, pelo que aconselhamos a verificação do estado das peças antes que as mesmas sejam embaladas.

 

Os lotes arrematados devem pagos e levantados no prazo de 5 (cinco)   dias seguintes à data da compra, o levantamento de qualquer bem só será autorizado depois de paga a quantia total da venda, nos termos adiante referidos.

 

Independentemente da nacionalidade do comprador (sendo necessária a sua identificação completa), o pagamento pode ser efetuado através de:

  • Multibanco;
  • Transferência bancária (deverão ser indicados o nº do leilão, o nº do lote e o nº de licitação do cliente);
  • Cheque visado (deverá ser emitido à ordem de BIDDING LEILÕES; as despesas a que haja lugar são da responsabilidade do comprador);
  • Numerário até € 2.500 (valores superiores a este montante deverão ser efectuados  directamente na conta abaixo indicada;.
  • Numerário até 250€ para o caso de metais preciosos;
  • Aceitamos cartão de crédito.
 
 

Caixa Geral de Depósitos

IBAN: PT50 0035 0001 00037098230 20

BIC SWIFT: CGDIPTPL

NIB: 0035 0001 0003 7098 230 20

logo

 

 
© 2019 BIDDING :: Leilões ⋅ Auctioneers | Powered by HUB